AMP: 4 x mais Factor de Impacto em 3 anos

A Acta Médica Portuguesa registou, pelo terceiro ano consecutivo, uma subida significativa do seu Factor de Impacto, que em 2014 se elevou a 0,360 - o máximo em 35 anos de publicação científica.

Os valores anunciados pela Thomson Reuters/ Journal Citation Reports® a 19 de Junho de 2015 correspondem ao número de citações obtidas - até ao final do ano 2014 - pelos artigos publicados na Acta Médica Portuguesa ao longo dos anos de 2013 e 2014, divididos pelo número de artigos publicados nesses mesmos anos (vide gráfico com a evolução do Factor de Impacto da AMP desde 2011).

A revista científica da Ordem dos Médicos tem por objectivo a promoção da qualidade, do conhecimento e da actualidade científica, e a defesa da ética e respeito pela dignidade humana, num contexto de independência e imparcialidade editorial.

Recorde-se que a Acta Médica Portuguesa iniciou em 2011 por uma profunda modernização de processos editoriais, sob o mandato do actual Editor-Chefe Rui Tato Marinho.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.