IV Simpósio AMP debate comunicação de ciência

O IV Simpósio AMP reuniu editores e consultores técnicos, autores, revisores e estudantes de Medicina num vívido debate a propósito dos principais desafios à comunicação bio-médica em Portugal.
O encontro assumiu-se como um espaço privilegiado de debate entre investigadores - presentes e futuros - e editores, para partilha de experiências e know-how a nível dos diversos meios disponíveis para a comunicação da ciência: não apenas entre pares, mas também naquela que se dirige ao público em geral.
As diversas intervenções permitiram identificar interesses transversais a professores e estudantes, médicos e comunicadores profissionais. Da discussão sempre vívida realçou a necessidade de maior formação específica na área da escrita científica (quer a nível dos conteúdos curriculares dos cursos de medicina e pós-graduações já existentes, quer em outros formatos mais práticos e generalistas). Por outro lado, foi possível evidenciar as divergências de tratamento deste tema entre instituições - nomeadamente, entre Hospitais Universitários - e a necessidade de maior sensibilização das Administrações e Direcções dos diferentes serviços hospitalares para que sejam concedidas aos departamentos condições que encorajem a produção de comunicações científicas.
Promovido anualmente pela Acta Médica Portuguesa, a revista científica da Ordem dos Médicos, o Simpósio AMP tem vindo a consolidar-se - de forma &única, a nível nacional - como promotor do diálogo entre os diversos intervenientes na edição científica.
Em 2016, o V Simpósio AMP realizar-se-á na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, em Novembro - com novos conteúdos e a participação de outros especialistas, nacionais e internacionais. Fique atento ao nosso site: www.actamedicaportuguesa.com.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.