Informed Consent in Clinical Research in Portugal: Promotion of Good Practices

Authors

  • Sílvia Marina Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde. Faculdade de Medicina. Universidade do Porto. Porto. Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS). Porto. https://orcid.org/0000-0003-4808-9000
  • Ivone Duarte Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde. Faculdade de Medicina. Universidade do Porto. Porto. Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS). Porto.
  • Miguel Ricou Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde. Faculdade de Medicina. Universidade do Porto. Porto. Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS). Porto.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.13545

Keywords:

Confidentiality/ethics, Informed Consent, Research

Abstract

N/a.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Sílvia Marina, Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde. Faculdade de Medicina. Universidade do Porto. Porto. Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS). Porto.

Faculdade de Medicina. Universidade do Porto. Porto. Portugal
CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde. Porto. Portugal.

 

Miguel Ricou, Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde. Faculdade de Medicina. Universidade do Porto. Porto. Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS). Porto.

Faculdade de Medicina. Universidade do Porto. Porto. Portugal
CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde. Porto. Portugal.

Published

2020-07-01

How to Cite

1.
Marina S, Duarte I, Ricou M. Informed Consent in Clinical Research in Portugal: Promotion of Good Practices. Acta Med Port [Internet]. 2020 Jul. 1 [cited 2024 May 19];33(7-8):453-5. Available from: https://actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/13545

Issue

Section

Perspective