The Crisis in Scientific Publishing: A Holistic Perspective About Background Issues Associated with Predatory Publishing

Authors

  • Thomas Hanscheid Instituto de Microbiologia. Faculdade de Medicina. Universidade de Lisboa. Lisboa. Instituto de Microbiologia Molecular. Faculdade de Medicina. Universidade de Lisboa. Lisboa. https://orcid.org/0000-0001-6353-9132
  • David W. Hardisty Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. NOVA University of Lisbon. Lisboa.
  • Susana Oliveira Henriques Núcleo de Biblioteca e Informação. Faculdade de Medicina. Universidade de Lisboa. Lisboa.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.10762

Keywords:

Open Access Publishing, Publishing

Abstract

N/A.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Thomas Hanscheid, Instituto de Microbiologia. Faculdade de Medicina. Universidade de Lisboa. Lisboa. Instituto de Microbiologia Molecular. Faculdade de Medicina. Universidade de Lisboa. Lisboa.

Médico, Professor (c/ agregação), Instituto de Microbiologia, Microbiologia na Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa; e Investigador no Instituto de Medicina Molecular,  Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

David W. Hardisty, Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. NOVA University of Lisbon. Lisboa.

Categoria: Leitor
Unidade de Investigação:
Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies - CETAPS

David Hardisty é professor de Informática para Tradução e Informática Avançada para Tradução na Universidade Nova de Lisboa (FCSH). Tem uma licenciatura em Estudos da Paz e um Mestrado em Linguística Aplicada, bem como um Diploma em Estudos Avançados de Tradução. Foi, durante vários anos, professor de Inglês e também dá aulas de Tecnologias Aplicadas ao Ensino do Inglês. Foi co-autor de cinco livros sobre o uso de tecnologias e pedagogia publicados pela Oxford University Press. Há vários anos que se interessa pela utilização de tecnologias de reconhecimento de voz em combinação com tradução automática no seio das ferramentas de apoio à tradução. Conseguiu negociar com a Wordfast LLC a introdução da função Web Speech na ferramenta de tradução online Wordfast Anywhere, tendo também colaborado com a Kilgray Translation Technologies no desenvolvimento da Dictation App para iOS, para utilização com o memoQ (gantindo que o Português está incluído nas quatro línguas iniciais da ferramenta), ferramenta que está agora na fase beta de testes de utilização.

Downloads

Published

2018-10-31

How to Cite

1.
Hanscheid T, Hardisty DW, Henriques SO. The Crisis in Scientific Publishing: A Holistic Perspective About Background Issues Associated with Predatory Publishing. Acta Med Port [Internet]. 2018 Oct. 31 [cited 2023 Feb. 1];31(10):524-6. Available from: https://actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/10762

Issue

Section

Perspective