Crossed aphasia in a dextral patient: diagnosis and evolutional aspects.

Authors

  • A. Castro-Caldas Laboratório de Estudos de Linguagem. Centro de Estudos Egas Moniz. Hospital de Santa Maria. Lisboa. Portugal.
  • J. T. Grosso Laboratório de Estudos de Linguagem. Centro de Estudos Egas Moniz. Hospital de Santa Maria. Lisboa. Portugal.
  • M. G. Mariano Laboratório de Estudos de Linguagem. Centro de Estudos Egas Moniz. Hospital de Santa Maria. Lisboa. Portugal.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.1254

Abstract

Analisa-se o perfil clinico de um quadro de afasia cruzada num doente dextro, tendo em conta a comparação com outros casos publicados e a comparação com outras afasias em particular no que respeita a evolução. Conclui-se que não existe um quadro clinico característico de afasia cruzada, e que a evolução decorre de forma idêntica a outros quadros de afasia. Salientam-se ainda os resultados da audição dicótica.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

1.
Castro-Caldas A, Grosso JT, Mariano MG. Crossed aphasia in a dextral patient: diagnosis and evolutional aspects. Acta Med Port [Internet]. 1979 Jul. 1 [cited 2024 Apr. 20];1(3):341-9. Available from: https://actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/1254

Issue

Section

Arquivo Histórico