Afasia cruzada num doente dextro: aspectos do diagnóstico e da evolução.

Autores

  • A. Castro-Caldas Laboratório de Estudos de Linguagem. Centro de Estudos Egas Moniz. Hospital de Santa Maria. Lisboa. Portugal.
  • J. T. Grosso Laboratório de Estudos de Linguagem. Centro de Estudos Egas Moniz. Hospital de Santa Maria. Lisboa. Portugal.
  • M. G. Mariano Laboratório de Estudos de Linguagem. Centro de Estudos Egas Moniz. Hospital de Santa Maria. Lisboa. Portugal.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.1254

Resumo

Analisa-se o perfil clinico de um quadro de afasia cruzada num doente dextro, tendo em conta a comparação com outros casos publicados e a comparação com outras afasias em particular no que respeita a evolução. Conclui-se que não existe um quadro clinico característico de afasia cruzada, e que a evolução decorre de forma idêntica a outros quadros de afasia. Salientam-se ainda os resultados da audição dicótica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

1.
Castro-Caldas A, Grosso JT, Mariano MG. Afasia cruzada num doente dextro: aspectos do diagnóstico e da evolução. Acta Med Port [Internet]. 1 de Julho de 1979 [citado 30 de Junho de 2024];1(3):341-9. Disponível em: https://actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/1254

Edição

Secção

Arquivo Histórico