Disostose cránio-facial (síndrome de Crouzon).
DOI:
https://doi.org/10.20344/amp.1234Resumo
Descreve-se o caso duma doente que a nascença apresentava protusão dos globos oculares e edema palpebral, com o aparecimento de estrabismo divergente alguns meses mais tarde. Apresenta aos 11 anos, exoftalmos com estrabismo divergente, hipertelorismo, nariz em bico de papagaio, arcada dentaria superior de dimensões reduzidas com anomalias da implantação dentária e prognatismo aparente. Após exame antropométrico, radiológico, oftalmológico, estudo da função auditiva e da personalidade e exame neurológico chegou-se ao diagnóstico de disostose cranio-facial. Fez-se uma revisão da literatura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Todos os artigos publicados na AMP são de acesso aberto e cumprem os requisitos das agências de financiamento ou instituições académicas. Relativamente à utilização por terceiros a AMP rege-se pelos termos da licença Creative Commons ‘Atribuição – Uso Não-Comercial – (CC-BY-NC)’.
É da responsabilidade do autor obter permissão para reproduzir figuras, tabelas, etc., de outras publicações. Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher uma “Declaração de Responsabilidade Autoral e Partilha de Direitos de Autor “(http://www.actamedicaportuguesa.com/info/AMP-NormasPublicacao.pdf) e a “Declaração de Potenciais Conflitos de Interesse” (http://www.icmje.org/conflicts-of-interest) do ICMJE. Será enviado um e-mail ao autor correspondente, confirmando a receção do manuscrito.
Após a publicação, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados e de acordo com a licença Creative Commons