O Desafio Diagnóstico de uma Neoplasia Pulmonar Rara
DOI:
https://doi.org/10.20344/amp.146Resumo
Os sarcomas pulmonares primários constituem menos de 0,5% de todos os tumores malignos torácicos. São neoplasias agressivas, que se originam de células mesenquimatosas das paredes brônquicas, vasos ou interstício pulmonar. Os autores descrevem um caso clínico de uma doente com um leiomiossarcoma pulmonar, caso que se revelou um verdadeiro desafio, ilustrativo das dificuldades no diagnóstico destes tumores, mas também da sua agressividade, uma vez que teve uma evolução rápida e fatal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Todos os artigos publicados na AMP são de acesso aberto e cumprem os requisitos das agências de financiamento ou instituições académicas. Relativamente à utilização por terceiros a AMP rege-se pelos termos da licença Creative Commons ‘Atribuição – Uso Não-Comercial – (CC-BY-NC)’.
É da responsabilidade do autor obter permissão para reproduzir figuras, tabelas, etc., de outras publicações. Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher uma “Declaração de Responsabilidade Autoral e Partilha de Direitos de Autor “(http://www.actamedicaportuguesa.com/info/AMP-NormasPublicacao.pdf) e a “Declaração de Potenciais Conflitos de Interesse” (http://www.icmje.org/conflicts-of-interest) do ICMJE. Será enviado um e-mail ao autor correspondente, confirmando a receção do manuscrito.
Após a publicação, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados e de acordo com a licença Creative Commons