Como Retomar a Atividade Cirúrgica Eletiva em Ortopedia durante a Pandemia COVID-19?
DOI:
https://doi.org/10.20344/amp.15480Palavras-chave:
COVID-19, Pandemia, Procedimentos Cirúrgicos Eletivos, Procedimentos OrtópedicosResumo
Este documento foi elaborado pelo Colégio de Ortopedia da Ordem dos Médicos com o objetivo de estabelecer as orientações sobre a retoma da atividade cirúrgica programada em Ortopedia durante a pandemia COVID-19. As presentes normas de orientação: a) definem os critérios que permitem a priorização das cirurgias de acordo com a gravidade da situação clínica, com base em classificações existentes e publicadas; b) fornecem um modelo de organização para a preparação dos doentes, descrevendo os circuitos do doente nos períodos pré-operatório, intraoperatório e pós-operatório; c) realçam as regras de segurança para a realização de cirurgias e desenham um modelo de acompanhamento após a alta de acordo com a evidência científica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Todos os artigos publicados na AMP são de acesso aberto e cumprem os requisitos das agências de financiamento ou instituições académicas. Relativamente à utilização por terceiros a AMP rege-se pelos termos da licença Creative Commons ‘Atribuição – Uso Não-Comercial – (CC-BY-NC)’.
É da responsabilidade do autor obter permissão para reproduzir figuras, tabelas, etc., de outras publicações. Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher uma “Declaração de Responsabilidade Autoral e Partilha de Direitos de Autor “(http://www.actamedicaportuguesa.com/info/AMP-NormasPublicacao.pdf) e a “Declaração de Potenciais Conflitos de Interesse” (http://www.icmje.org/conflicts-of-interest) do ICMJE. Será enviado um e-mail ao autor correspondente, confirmando a receção do manuscrito.
Após a publicação, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados e de acordo com a licença Creative Commons