The Impact of Confinement on Children and Adolescents

Authors

  • Filipa Pedro dos Reis Serviço de Pedopsiquiatria. Hospital Pediátrico de Coimbra. Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Coimbra. Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Lisboa. https://orcid.org/0000-0001-8562-2826
  • Rita Amaro Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Lisboa. Serviço de Pedopsiquiatria. Hospital de Dona Estefânia. Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. Lisboa.
  • Filipa Martins Silva Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Lisboa. Serviço de Pedopsiquiatria. Centro Materno-Infantil do Norte. Centro Hospitalar e Universitário do Porto. Porto.
  • Sofia Vaz Pinto Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Lisboa. Serviço de Pedopsiquiatria. Hospital de Dona Estefânia. Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. Lisboa.
  • Inês Barroca Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Lisboa. Serviço de Pedopsiquiatria. Hospital de S. Francisco Xavier. Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. Lisboa.
  • Teresa Sá Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Lisboa. Serviço de Pedopsiquiatria. Centro Materno-Infantil do Norte. Centro Hospitalar e Universitário do Porto. Porto.
  • Rui Ferreira Carvalho Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Lisboa. Serviço de Pedopsiquiatria. Hospital Santa Maria / Hospital Pulido Valente. Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte. Lisboa.
  • Teresa Cartaxo Serviço de Pedopsiquiatria. Hospital Pediátrico de Coimbra. Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Coimbra. Associação Nacional de Internos de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Lisboa.
  • José Boavida Centro de Desenvolvimento da Criança. Hospital Pediátrico de Coimbra. Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Coimbra. Sociedade Portuguesa de Défice de Atenção. Coimbra.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.15854

Keywords:

Adolescent, Child, COVID-19, Mental Health, Pandemics, Portugal, Quarantine/psychology

Abstract

N/a.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-04-01

How to Cite

1.
Pedro dos Reis F, Amaro R, Martins Silva F, Vaz Pinto S, Barroca I, Sá T, Ferreira Carvalho R, Cartaxo T, Boavida J. The Impact of Confinement on Children and Adolescents. Acta Med Port [Internet]. 2021 Apr. 1 [cited 2024 Mar. 28];34(4):245-6. Available from: https://actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/15854

Issue

Section

Editorial