Disfluências e Gaguez: Uma Perspetiva dos Cuidados de Saúde Primários
DOI:
https://doi.org/10.20344/amp.20352Palavras-chave:
Criança, Cuidados de Saúde Primários Gaguez, Intervenção Educacional Precoce, Perturbações da LinguagemResumo
N/a.
Downloads
Referências
de Alarcão JM, Lucas I, Lapa L, Monteiro J, Castelo TM. Disfluências e gaguez: revisão e critérios de referenciação. Acta Med Port. 2023;36:434-9.
St Clair MC, Pickles A, Durkin K, Conti-Ramsden G. A longitudinal study of behavioral, emotional and social difficulties in individuals with a history of specific language impairment (SLI). J Commun Disord. 2011;44:186-99.
Dinis IA, Maia FB, Meneses RF, de Sousa Júnior RT. A perspetiva dos médicos de família portugueses quanto à referenciação de crianças com problemas de comunicação e linguagem. Rev Port Med Geral Fam. 2020;36:114-25.
Yairi E, Ambrose N. Epidemiology of stuttering: 21st century advances. J Fluency Disord. 2013;38:66-87.
Castelhano J, Oliveira G. Médico de família - peça fundamental no desenvolvimento da criança. Rev Port Clin Geral. 2009;25:667-8.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Acta Médica Portuguesa
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Todos os artigos publicados na AMP são de acesso aberto e cumprem os requisitos das agências de financiamento ou instituições académicas. Relativamente à utilização por terceiros a AMP rege-se pelos termos da licença Creative Commons ‘Atribuição – Uso Não-Comercial – (CC-BY-NC)’.
É da responsabilidade do autor obter permissão para reproduzir figuras, tabelas, etc., de outras publicações. Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher uma “Declaração de Responsabilidade Autoral e Partilha de Direitos de Autor “(http://www.actamedicaportuguesa.com/info/AMP-NormasPublicacao.pdf) e a “Declaração de Potenciais Conflitos de Interesse” (http://www.icmje.org/conflicts-of-interest) do ICMJE. Será enviado um e-mail ao autor correspondente, confirmando a receção do manuscrito.
Após a publicação, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados e de acordo com a licença Creative Commons