Considerações clínicas a propósito de um caso de transexualismo.
DOI:
https://doi.org/10.20344/amp.3885Resumo
Os autores apresentam um caso clínico típico de transexualismo. Seguidamente discutem os aspectos mais relevantes da etiologia, diagnóstico diferencial e terapêutica. Concluem que, perante um diagnóstico de certeza, a única atitude terapêutica possível é a de reabilitação, ou seja proceder a uma intervenção hormonal e cirúrgica, no sentido de adequar o mais possível a estrutura anatómica do individuo à sua vivência sexual. Como complemento indispensável da intervenção terapêutica deverá haver uma modificação dos documentos legais de identificação dos indivíduos em causa.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Todos os artigos publicados na AMP são de acesso aberto e cumprem os requisitos das agências de financiamento ou instituições académicas. Relativamente à utilização por terceiros a AMP rege-se pelos termos da licença Creative Commons ‘Atribuição – Uso Não-Comercial – (CC-BY-NC)’.
É da responsabilidade do autor obter permissão para reproduzir figuras, tabelas, etc., de outras publicações. Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher uma “Declaração de Responsabilidade Autoral e Partilha de Direitos de Autor “(http://www.actamedicaportuguesa.com/info/AMP-NormasPublicacao.pdf) e a “Declaração de Potenciais Conflitos de Interesse” (http://www.icmje.org/conflicts-of-interest) do ICMJE. Será enviado um e-mail ao autor correspondente, confirmando a receção do manuscrito.
Após a publicação, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados e de acordo com a licença Creative Commons