Os exames electrofisiológicos intracardíacos.
DOI:
https://doi.org/10.20344/amp.3926Resumo
O valor dos exames eletrocardiográficos intracardíacos torna-se evidente quando os registos dos potenciais do tecido especifico da condução cardíaca são comparados com os obtidos pelo eletrocardiograma clássico de superfície (ECG). Enquanto que por este último método, se obtém apenas as despolarizações do miocárdio auricular e ventricular, respectivamente, as ondas P e os complexos QRS, os electrogramas intracavitários fornecem-nos informações mais específicas devido a proximidade dos eléctrodos com as estruturas cardíacas e as condições de filtragem e de amplificação usadas nestes registos.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Todos os artigos publicados na AMP são de acesso aberto e cumprem os requisitos das agências de financiamento ou instituições académicas. Relativamente à utilização por terceiros a AMP rege-se pelos termos da licença Creative Commons ‘Atribuição – Uso Não-Comercial – (CC-BY-NC)’.
É da responsabilidade do autor obter permissão para reproduzir figuras, tabelas, etc., de outras publicações. Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher uma “Declaração de Responsabilidade Autoral e Partilha de Direitos de Autor “(http://www.actamedicaportuguesa.com/info/AMP-NormasPublicacao.pdf) e a “Declaração de Potenciais Conflitos de Interesse” (http://www.icmje.org/conflicts-of-interest) do ICMJE. Será enviado um e-mail ao autor correspondente, confirmando a receção do manuscrito.
Após a publicação, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados e de acordo com a licença Creative Commons