Hydrodynamics of the lung interstitial space.

Autores

  • Armando Sales Luís Department of Medicine 1. Egas Moniz Hospital. Faculty of Medical Sciences, New University of Lisbon. Lisbon. Portugal.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.4284

Resumo

Alguns factos importantes relacionados com a hidrodinâmica do pulmão normal e anormal e, em particular aos seus efeitos patofisiológicos são discutidos, a fim de definir a base real para um aproach clínico, bem como para investigações futuras. Propriedades peculiares da circulação pulmonar, a influência da gravidade sobre as pressões vasculares e pleurais, o volume de sangue pulmonar, circulação brônquica, a membrana alvéolo-capilar, os vasos linfáticos e as funções pulmonares, todos são revistos, como aspectos importantes de uma visão morfofisiológico. acúmulo de líquido pulmonar lnterstitial é discutido como resultado de um desequilíbrio entre o que entra eo que é removido pelo sistema de drenagem expressa por vasos linfáticos. O primeiro é analisado como sendo o resultado de um ou mais dos seguintes mecanismos, predominantemente trabalhando na microcirculação pulmonar, mas potencialmente também na microcirculação brônquica, incluindo tanto capiliaries e arteríolas terminais e vénulas: a) aumentar a permeabilidade, ou independente, ou parcially dependente do nível de pressão microvascular; b) aumento da pressão hidrostática microvascular; c) diminuição da pressão microvascular coloidosmótico; d) o aumento da pressão intersticial negativa; e) aumento da pressão coloidosmótica intersticial, relacionada a processos inflamatórios locais. Também é discutido súbita mecanismo de enchimento alveolar. Conseqüências fisiopatológicas Diferent estão definidas para o intersticial eo edema pulmonar alveolar. O primeiro determina a redução da capacidade vital, hipoxemia através de um efeito aumenta venoso-arterial shunt e hipertensão pulmonar, anteriormente aceito como alvéolo capilar-block membrana; no segundo, lesão surfactante e formação de espuma aparece como fatores relevantes. Intersticial e edema alveolar são componentes fundamentais constantes na maioria dos processos que afetam a porção distal do pulmão, independentemente de ser doença cardíaca ou pulmonar Inicialmente que criar condições para a sua formação. Eles são o substrato para a gravidade de muitas das condições críticas de medicina cuidados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

1.
Luís AS. Hydrodynamics of the lung interstitial space. Acta Med Port [Internet]. 30 de Dezembro de 1980 [citado 18 de Julho de 2024];2:59-77. Disponível em: https://actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/4284

Edição

Secção

Arquivo Histórico