About the treatment of cardiopathies.
DOI:
https://doi.org/10.20344/amp.4287Resumo
Numa apreciação crítica global sobre o tratamento das cardiopatias, equaciona-se o absurdo da disputa médica e cirúrgica nesse tratamento. Assim, baseado sempre na experiência pessoal, procura-se vincar a importância do diagnóstico funcional correcto, para estabelecer, com precocidade, a indicação de tratamento cirúrgico correctivo, sempre que ele possa ser invocado. Esta tese é defendida em quatro aspectos diferentes: as cardiopatias congénitas acianogénias, nas cianóticas, nas valvulopatias e finalmente na doença coronária. Como conclusão desta análise deseja-se que, no futuro, o progresso da Cirurgia não seja mais considerado como uma falência da Cardiologia, antes seja aceite como enriquecimento terapêutico englobado no processo de tratamento correcto de doentes com cardiopatias.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Todos os artigos publicados na AMP são de acesso aberto e cumprem os requisitos das agências de financiamento ou instituições académicas. Relativamente à utilização por terceiros a AMP rege-se pelos termos da licença Creative Commons ‘Atribuição – Uso Não-Comercial – (CC-BY-NC)’.
É da responsabilidade do autor obter permissão para reproduzir figuras, tabelas, etc., de outras publicações. Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher uma “Declaração de Responsabilidade Autoral e Partilha de Direitos de Autor “(http://www.actamedicaportuguesa.com/info/AMP-NormasPublicacao.pdf) e a “Declaração de Potenciais Conflitos de Interesse” (http://www.icmje.org/conflicts-of-interest) do ICMJE. Será enviado um e-mail ao autor correspondente, confirmando a receção do manuscrito.
Após a publicação, os autores ficam autorizados a disponibilizar os seus artigos em repositórios das suas instituições de origem, desde que mencionem sempre onde foram publicados e de acordo com a licença Creative Commons